Investimento que prepara o futuro

O Cheque Estudante é um título no formato de cartão eletrónico ou cheque, com vantagens sociais, laborais e fiscais, destinado comparticipar as despesas de educação e formação profissional dos trabalhadores. É também um apoio para as despesas de educação dos filhos dos trabalhadores.

Utilização em estabelecimentos de ensino público e privado, aquisição de livros escolares e formação profissional. É um benefício social totalmente isento de Taxa Social Única.

Mais poder de compra com impacto na valorização profissional e educação dos filhos. Faça as contas em Vantagens.

Rede Credenciada

Dedicada a estabelecimentos de ensino, público ou privado, formação profissional e livrarias. Saiba mais em Onde utilizar.

Faça parte da rede Cheque Estudante e conquiste mais clientes em Ser Parceiro.

 


Fácil de implementar e simples de manter

Pode selecionar entre a entrega em cartão ou cheque, definindo o valor do benefício. Ambos os suportes são aceites na Rede Credenciada de estabelecimentos aderentes.

CE_card_name.jpg     ChequeEstudante.jpg

Segurança na utilização

ICON 06.png
  • Cartão com código PIN (número de identificação pessoal)
  • Utilização do cartão nos terminais MB existentes nos aderentes ao sistema Cheque Estudante®
  • Website Edenred - Área Reservada Utilizadores
    • Alteração do código NIP
    • Consulta de saldo e transações
ICON 04.png
  • Utilização faseada dos cheques à medida das necessidades
  • Os cheques contêm um conjunto de informações que garantem a sua utilização segura
  • O valor do cheque pode ser completado com meios de pagamento para efetuar compras de valor superior

O contributo da formação profissional e educação para a competitividade

A produtividade laboral é indissociável da qualidade do trabalho. E esta, influenciada pela educação e formação profissional dos trabalhadores.

Os incentivos às políticas de formação profissional dos trabalhadores pela sua iniciativa constituem um fator muito relevante para o desenvolvimento e qualidade do trabalho. São também um estímulo a uma atitude socialmente responsável das empresas, com consequente impacto na produtividade laboral.

O Cheque Estudante, adaptado a qualquer tipo de empresa, garante integralmente a liberdade de escolha dos trabalhadores quanto às instituições de ensino e formação profissional a selecionar. E o mais interessante é que as empresas que atribuam este benefício aos seus trabalhadores estão isentas de TSU na verba em causa. O trabalhador também fica isento de descontos para a segurança social.

A flexibilidade destes títulos estende-se também a uma utilização vocacionada para as despesas de educação dos filhos dos trabalhadores. É, por isso, um verdadeiro contributo para o bem-estar social.